Várzea Paulista recebe R$ 30 mil para realizar castração e identificação de animais

Casa Civil - Destaques
Emenda parlamentar do deputado estadual Beto Tricoli (PV) foi apresentada pelo vereador jundiaiense Leandro Palmarini
 
Nesta quarta-feira (23), o vereador de Jundiaí, Leandro Palmarini (PV) realizou uma visita ao prefeito Juvenal Rossi, para apresentar uma emenda parlamentar do deputado estadual Beto Tricoli (PV), no valor de R$ 30 mil, para o desenvolvimento de um projeto para castração de cães e gatos e a identificação com chip dos animais. 
 
Com este valor, será possível realizar o procedimento em aproximadamente 300 animais, informa Palmarini. Ele também destaca, que a castração é de extrema importância, já que evita mais de 10 tipos de tumores e deixa o animal mais sociável. “O procedimento deve ser realizado tanto em machos, quanto em fêmeas”, explica. 
 
Segundo o vereador, um casal de cães, em sete anos, pode gerar 67 mil filhotes. Já um casal de gatos, no mesmo período, pode gerar 420 mil descendentes. “Evitar crias indesejadas e o abandono de animais é um dos grandes benefícios da castração”, afirma. 
O convênio deve ser assinado até o dia 15 de dezembro, e de acordo com Leandro, o valor deve chegar ao município no começo de 2014.