Várzea Paulista sedia Ciclo de Debates do Tribunal de Contas

Governo e Administração - Destaques
Debates interativos capacitam administradores municipais para a realização de Prestações de Contas

Várzea Paulista sediou nesta sexta-feira (18), o 36º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais de 2013, promovido pela Unidade Regional de Campinas. O encontro aconteceu no Auditório do Hotel Orquídea Express Inn.

O prefeito Juvenal Rossi realizou a abertura do evento e destacou a importância da palestra para os novos administradores municipais. “Essa discussão é muito somatória para a realização do nosso trabalho. Tudo que pudermos trocar de experiências será bem vindo”, relata. “Agradeço a parceria com o Tribunal de Contas que sempre está disposto a nos orientar e esclarecer as dúvidas”, disse o prefeito.

Foram debatidos diversos temas, como Saneamento Básico, Mobilidade Social, Repasses de Recursos ao Terceiro Setor, Regimes Próprios de Previdência Social, Aplicação em Educação, Aplicação em Saúde e Transparência.

Para Oscar Maximiano da Silva, representante do Tribunal de Contas, as informações passadas durante o Ciclo de Debates são de extrema importância para o trabalho do dia a dia nas Prefeituras. “Esse conhecimento é de certa maneira, novidade para alguns administradores”, comenta. “A partir de agora, os municípios terão uma orientação muito mais incisiva”, afirma Oscar Maximiano.

Também estiveram presentes o prefeito de Campo Limpo Paulista José Roberto, o prefeito de Serra Negra Antonio Luigi, o presidente da Câmara de Atibaia, Emil Ono, o presidente da Câmara de Campo Limpo Paulista, Flávio Cardoso e representantes dos municípios de Jundiaí, Itatiba e Itupeva.