Escola da Vila Real faz homenagem à patrona

Educação - Destaques
Profª. Juvelita Pereira da Silva dedicou sua vida ao ensino em escolas públicas de Várzea Paulista

Nesta sexta-feira (18) a CEMEB Profª. Juvelita Pereira da Silva realizou uma homenagem à sua patrona. O evento foi realizado em comemoração ao encerramento do projeto, que teve como objetivo divulgar a história da professora que dedicou toda a sua vida ao ensino em escolas públicas de Várzea Paulista.

A homenagem contou com a presença do secretário de Educação, Rodolfo Braga, que foi amigo da professora Juvelita. Ele relembrou a dedicação e a paixão da patrona pelo trabalho. “Falar da Juvelita pra mim é muito difícil, porque ela era uma amiga muito querida. Era muito dedicada à educação e com a necessidade de trabalhar com a comunidade mais carente. É uma homenagem merecida”, afirma.

Josiane Pereira da Silva Dias, irmã de Juvelita representou a família e se emocionou. “É uma honra muito grande. Estou orgulhosa e agradecida” conta.

Os alunos do ano 1, da professora Janaína de Cássia Ruela cantaram uma música, que representou o carinho da patrona pela escola. “A palavra amiga, o respeito e cuidado com as pessoas é o que pregava nossa patrona. Queremos que essa seja a bandeira da nossa escola” conta Janaína.

Lançamento da escola modelo de economia solidária

Durante o evento na CEMEB Profª. Juvelita Pereira da Silva foi realizado o lançamento da Escola Modelo de Economia Solidária. O projeto realizado pelo Fundo de Economia Solidária tem como objetivo a geração de renda para a comunidade local e o desenvolvimento de atividades, como plantio de orquídeas e o trabalho com materiais recicláveis.

A primeira ação desenvolvida dentro do projeto é a valorização da escola. “Será feito um concurso de desenhos. Os escolhidos serão pintados no muro da escola” conta Elaine Aguiar coordenadora da economia solidária.

Os alunos também participarão de atividades com o rollover, aparelho desenvolvido pelo inventor e professor de teatro João Justino Leite Filho, que visa o desenvolvimento do equilíbrio e postura de forma lúdica.