Concurso “Amigos para sempre” tem data prorrogada

Meio Ambiente - Destaques
Concurso “Amigos para Sempre” estimula a preocupação com os animais 
 
As inscrições para participar do concurso “Amigos para sempre” foram prorrogadas até o dia 25 de novembro, os interessados em participar podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição no site www.ambiente.sp.gov.br/amigosparasempre. 
 
O projeto idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado teve a adesão da Secretaria de Educação por meio do Departamento de Educação Ambiental. O motivo é a preocupação com o alto número de animais abandonados e que sofrem maus tratos.
 
Podem participar do concurso as crianças e jovens de 7 a 29 anos. Para concorrer à premiação – fazer parte de uma exposição e de um livro – cada um deve escrever um texto de até 850 caracteres ou fazer um desenho sobre o tema “Guarda Responsável e Abandono de Animais”. 
 
É necessário procurar o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Educação para enviar os materiais e a inscrição no concurso. O prédio fica na Av. Fernão Dias Paes Leme, 618.
 
As ações do projeto têm como objetivo conscientizar e mobilizar a população contra o abandono de animais domésticos e estimular a prática da guarda responsável.