Sarau comemora a semana do Idoso

Esporte e Lazer - Destaques
Poesia, teatro e interação social marcam o evento
 
Nesta quarta (9) aconteceu o Sarau em comemoração a Semana do Idoso. Organizado em parceira com a Secretaria de Cultura, Desenvolvimento Social, o Grupo Bem Viver e os CRASs (Centro de Referencia Social).
 
O evento teve apresentações de dança, canto, teatro e artistas do Centro Cultura. Além de brincadeiras para animar a tarde dos idosos.
 
Tamires de Souza, coordenadora do Espaço Cidadania e uma das organizadoras do evento, ressalta que o objetivo do Sarau é fazer os idosos mostrarem suas habilidades. “É uma oportunidade de socializarem e se divertirem”.
 
O presidente do Conselho Municipal da pessoa Idosa, Santo Espadon conta que o evento faz parte das comemorações da Semana do Idoso, que tem o objetivo de inserir o idoso na sociedade. “Queremos que as pessoas da terceira idade participem ativamente e que não percam os vínculos com a sociedade. Os eventos são uma forma de garantir isso”.
 
Espadon relata que a intenção é reforçar cada vez mais o Clube do Idoso, para que sejam bem ativos e com pessoas bem participativas.
Maria Arlinda Ferreira, de 78 anos, já faz parte desse grupo de idosos ativos. Ela conta que gosta de participar das atividades e estar junto dos amigos. “Participo todas as semanas de muitas atividades, mas a minha favorita é o canto e coral. As atividades são uma forma de manter a alegria”.
 
A primeira dama Angela Rossi acompanhou o evento representando o Fundo Social de Solidariedade. Para ela é muito importante a participação dos idosos nesses eventos. “Trazer a interação e a alegria a eles é o mais importante”. Ela também convidou os idosos para participarem da confecção dos enfeites de Natal produzidos pela economia solidária.