GM de Várzea Paulista participa de palestra sobre aviação

Casa Civil - Destaques
Guardas Municipais conheceram fatores básicos de vôo, como condições do tempo, vento e aerodinâmica
A Guarda Municipal de Várzea Paulista participou, na última quarta-feira (9), de uma palestra sobre aviação, na sede da corporação. Os guardas conheceram fatores básicos de vôo, como condições do tempo, vento e aerodinâmica. 
 
A apresentação faz parte do projeto para implantação do monitoramento aéreo do município, que será utilizado para fazer o controle das áreas verdes, evitar desmatamentos e construções irregulares, além de garantir a segurança dos cidadãos.
 
O palestrante foi o piloto comercial e professor da Academia das Águias – escola de vôo localizada em Jundiaí – Guilherme Henrique Neves. Segundo ele, o município só tem a ganhar com o projeto. “Além de aumentar a segurança na cidade, o aeromodelismo pode despertar novos talentos na corporação”, relata. 
 
O piloto destacou que a diferença entre um aeromodelo e um avião é apenas o tamanho. “O aeromodelo é um avião em escala menor. Os comandos são os mesmos, e os conhecimentos básicos para se pilotar os dois são iguais”, informa. 
 
O inspetor Barcaro informa que os guardas passarão por outras palestras e treinamentos, para destacar os GMs com maior aptidão para realizar o comando dos aviões não tripulados. O projeto deve ser implantado nos próximos meses no município.