Festas e brincadeiras agitam Semana das Crianças nas escolas municipais

Educação - Destaques
Durante toda a semana os alunos da Rede Municipal de ensino participaram das comemorações do dia das crianças: gincanas, festas e brincadeiras. O objetivo foi proporcionar às crianças uma semana de descontração.

Na escola Vinícius de Moraes, as crianças participaram de circuito de atividades e brincadeiras, discoteca, cinema 3D e dia do sorvete. Segundo a diretora Zenaide Aparecida Molero, a intenção é proporcionar às crianças uma semana diferente com tudo que eles gostam. “É uma semana para sair da rotina e valorizar o brincar e ser criança” conta a diretora.

A professora Luciene Valini Tempesta participou das atividades e ressalta que o mais importante é proporcionar diversão e momentos prazerosos aos alunos. “Trazemos atividades diferentes para comemorar o dia deles com muita alegria” finaliza a professora.

Na escola João Aprilanti além de festa e brincadeiras os alunos tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos. O “Show de Talentos” contou com apresentações de dança, canto, teatro, clarinete, violão, gaita e skate.

Segundo a coordenadora do colégio, Silvia Helena Nogueira, o evento atingiu o efeito esperado. “Resolvemos fechar com o show de talentos para valorizar o que eles sabem fazer. Eles gostaram muito”, conta.