Telecentro abre inscrição para curso de Inclusão Digital

Esporte e Lazer - Destaques
Inscrições podem ser realizadas de 14 a 24 de outubro, na Avenida Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera
 
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer abriu inscrições para o curso de Inclusão Digital no Telecentro. A capacitação tem carga horária de 40 horas e não há limite de idade para participação, além de ser uma oportunidade para quem quer aprender informática. O início do curso está previsto para 29 de outubro e os horários serão definidos de acordo com a demanda das inscrições.
 
Os interessados deverão comparecer ao Centro Cultural, de 14 a 24 de outubro, apresentando RG e comprovante de endereço (original e cópia), nos horários das 8h às 12h e das 13h às 16h. O Telecentro está localizado no Centro Cultural, Avenida Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera.
Internet de graça
 
O Telecentro, além de cursos, oferece à população acesso gratuito à internet para realização de diversos tipos de pesquisa. Para utilização não é necessário inscrição, basta comparecer ao Telecentro de terça a sexta-feira, das 13h às 16h. 
 
Segundo a coordenadora de Telecentro, Vani Martins, a Secretaria de Educação visa o acesso à informação, oferecendo cursos e acesso gratuito a internet. “A tecnologia e o acesso à rede trazem grandes mudanças sociais e culturais, promovendo uma grande transformação e melhora na qualidade de vida das pessoas” ressalta Vani.