Ginástica Feminina agita mulheres de todas as idades

Esporte e Lazer - Destaques
As aulas de Ginástica feminina, realizadas nos Ginásios Ayrton Senna e da Vila Popular e no Espaço Cidadania, vêm mexendo com a vida de mulheres de todas as idades. Em torno de 300 varzinas participam da atividade desenvolvida pela professora Denise Masella desde 96, que vem ganhando mais adeptas e destaque a cada ano. O projeto objetiva melhorar a qualidade de vida das mulheres através da prática de atividades físicas. 
 
Segundo Denise, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida, as aulas dão autonomia de movimentos e permitem a socialização entre as participantes. Para a professora, outro ponto importante é proporcionar um momento de descontração e bem estar entre as alunas. “O grupo torna-se uma família e a interação entra as alunas continua depois do horário das aulas” conta Denise.
 
A aluna Sonia Regina Leal, 51 anos, doméstica, conta que entrou no projeto com início de depressão por recomendações médicas. A atividade melhorou muito sua vida em todos os aspectos. “Aqui fiz muitas amigas, converso e esqueço os problemas. É ótimo!”
 
Já para Rosa Maria Santos Narciso, 54 anos, que participa do projeto há 16 anos, a ginástica é um momento importantíssimo do dia. “Esse é o meu horário, um momento meu, deixo tudo para participar porque é o que me deixa bem no resto do dia” afirma Rosa.
 
Podem participar das aulas mulheres a partir dos 16 anos. As atividades não têm impacto e, portanto, não há contra indicação.
 
As interessadas em participar podem procurar os ginásios onde acontecem as atividades das 8 h as 10h e conversar com a professora Denise