Apae inaugura novas salas

Governo e Administração - Destaques
Obras ampliam estrutura da associação e beneficia alunos assistidos

Nesta sexta-feira (27) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Várzea Paulista inaugurou, solenemente, uma nova ala em seu prédio. São salas de aula, auditório com capacidade para 50 pessoas, almoxarifado e dois vestiários. O evento de inauguração teve apresentação teatral e circense, realizada pelos alunos e professores da Apae. O objetivo foi melhorar o atendimento aos alunos.

A obra, realizada através da emenda parlamentar do deputado federal Luiz Fernando Machado, no valor de R$

377,720,00, teve início em junho de 2012. De acordo com o diretor escolar da Apae, Luiz Antonio Lopes Garcia o novo espaço é agradável e conta com salas adequadas para o atendimento dos alunos. “Estamos muito satisfeitos.
Realizamos um trabalho árduo visando ao desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, relata.

O prefeito Juvenal Rossi participou do encontro e se emocionou. “Toda minha história passa por aqui, hoje a emoção fala mais forte”. Ele destacou o desenvolvimento da associação. “Realizações como esta são muito importantes e a cada dia buscamos novas conquistas. Aqui somos uma grande família e trabalhos com amor”, informa.
Para o secretário de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga, é visível o desenvolvimento estrutural e pedagógico da Apae nos últimos 20 anos. “Tenho boas lembranças dos trabalhos que já desenvolvi em parceria com a Apae e fico muito feliz com a sua estruturação e capacidade de atendimento”, diz.

O deputado federal, Luiz Fernando Machado, falou sobre a importância do recurso público ser bem utilizado. “Me empenhei para que essa verba chegasse até aqui, e que fosse possível realizar todo o projeto planejado pela Apae”, fala.

Também participaram do encontro as vereadoras Valdilene Marina e Sueli Ortiz, o secretário de segurança Laércio Bifani, o secretário adjunto de Trabalho, Josenildo Silva, o supervisor administrativo da secretaria de Desenvolvimento Social André Julio, entre outros.