Alunos das escolas municipais participam de circuito de trânsito

Educação - Destaques
Durante toda a sexta (27) alunos entre 9 e 11 anos da rede municipal puderam participar de atividades recreativas e dinâmicas para aprender mais sobre trânsito e meio ambiente. O circuito visa preparar e conscientizar as crianças sobre a segurança no trânsito e o cuidado e respeito com o meio ambiente. A atividade é parte do projeto que tem parceria da Autoban e a Secretaria de Educação de Várzea Paulista.

Segundo a coordenadora de ensino Glauce Rocco Parazze o programa é oferecido ao município devido à proximidade da cidade com as rodovias e vem apresentando bons resultados, pois as crianças levam o que aprendem as famílias e a comunidade. “Através de atividades lúdicas os alunos vivenciam situações de trânsito e tornam-se multiplicadores”.

O circuito é dividido em salas e atividades lúdicas relacionadas ao trânsito e ao meio ambiente. O aluno encontra elementos representativos de situações de trânsito onde pode vivenciar e aprender brincando.

Para o estudante Cesar Fernando da Silva, de 10 anos foi muito bom aprender sobre o trânsito, e a atividade de multas foi a mais divertida. ”Aprendemos o errado e certo no trânsito, e jogamos dando multas para quem cometia alguma infração. Agora vou cobrar minha família para que sempre faça o certo”.

A professora Tatiane Silva Santos conta que o circuito complementa o trabalho realizado durante todo o ano. “Foi um projeto realizado durante todo ano com palestras, discussões e formação para professores. Isso tudo leva o aluno a observar e refletir sobre o assunto”.