Fundo Social de Solidariedade promove campanha para decoração de natal

Desenvolvimento Social - Destaques
Entidade recolhe garrafas pet para produção de enfeites na Prefeitura e na Avenida Fernão Dias Paes Leme

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de Várzea Paulista está promovendo a campanha de recolhimento de garrafas pet transparentes e verdes, para a decoração de natal no centro da cidade. O material será recolhido até o fim de novembro. Os pontos de coleta estão afixados nas portarias da Prefeitura e da Câmara Municipal e nas escolas municipais. O objetivo é fazer enfeites mais econômicos e sustentáveis.

De acordo com a presidente do órgão e primeira dama de Várzea Paulista, Ângela Rossi, serão produzidas duas guirlandas, bolas de enfeite, bonecos de neve, bengalas, anjos, além de duas árvores com 4 metros de altura. “Vai ficar muito bom”, prevê.

Muitos enfeites já têm sido produzidos, segundo Ângela, por uma equipe de 15 pessoas – entre membros do Fundo Social e voluntários – que se revezam de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde.

O Fundo Social já recebeu muitos donativos. As escolas têm arrecadado muito, segundo Ângela. O objetivo, de acordo com ela, é conseguir cada vez mais apoio para a causa. Os comerciantes também são convidados a participar. “Envolve todo mundo” – explica – “Os professores acharam muito boa a ideia”.

Como se trata de material reciclável e com boa durabilidade, Ângela explica que os enfeites poderão ser aproveitados inclusive em 2014. “No próximo ano, a gente reaproveita e faz alguma coisa diferente”.

Portas abertas

Os interessados em se voluntariar a ajudar a confeccionar os enfeites ou fornecer local para ponto de coleta podem entrar em contato pelos telefones 4596 9658 ou 4596 9660. A sede do Fundo Social fica na Rua Pedro Poloni, 36, ao lado da Prefeitura.

Fundo Social de Solidariedade

Estabelecido pelo decreto-lei nº 794, de 1983, o órgão busca verbas e assistências aos projetos sociais municipais, por meio de uma diretoria composta por representantes do poder público e da sociedade civil. Recursos do Governo do Estado poderão auxiliar o fundo municipal, que deverá ser fortalecido em 2013.