Prefeitura premia escola vencedora da Gincana do Óleo

Educação - Destaques
Cemeb Oswaldo Camargo Pires recebeu os valores e doou parte do dinheiro ao S.O.S Várzea Paulista

A Secretaria de Educação entregou, oficialmente, o prêmio da Gincana do Óleo – coleta de óleo de cozinha feita nas escolas municipais, na Semana do Meio Ambiente, em junho, para reciclagem – à Cemeb Oswaldo Camargo Pires, na Vila Tupi. A escola foi a que teve melhor resultado da campanha. O Prefeito Juvenal Rossi, o secretário de Educação, Rodolfo Braga, e outras autoridades entregaram o cheque de R$ 355,00 à direção do colégio.

Os alunos da escola arrecadaram, ao todo, 256 litros. Ao todo, a campanha rendeu 1388 litros arrecadados e posteriormente vendidos para recicladores.

Caráter social

Conforme as regras da gincana, boa parte do valor arrecado seria destinado ao projeto SOS Várzea Paulista, que, com o apoio do poder público e trabalho de importantes segmentos da sociedade, auxilia moradores de rua e procura reinseri-los na sociedade. A Cemeb Oswaldo Camargo Pires repassou R$ 1065,00 para a representante do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida Pedroso, uma das formas de fomento ao projeto.

O prefeito Juvenal Rossi fez questão de ressaltar aos alunos e pais presentes, a importância de conservar a cidade limpa e cuidar dos animais. Também fez questão de explicar a importância do trabalho realizado pelo S.O.S Várzea Paulista.