HC começa preparativos para Decoração de Natal

Saúde - Cotidiano
Organização vai arrecadar garrafas pet para criar árvore natalina e luminárias
 
Faltam três meses para o Natal, mas a equipe do Hospital da Cidade (HC) já está empenhada com os preparativos para a decoração do local para as festas de final de ano. 
 
As responsáveis pela decoração natalina são a enfermeira coordenadora do Serviço de Ambulância para Atendimento de Urgência (SAAU), Bárbara Boveri e a assistente administrativa,  Zenilde Caine. Segundo elas, serão arrecadadas garrafas pets entre os funcionários do Hospital e do setor de Ambulância. “O material será usado para criar uma árvore natalina e luminárias”, relata Zenilde. 
 
Podem ser doadas garrafas brancas e verdes, em postos de coleta, que serão afixados no próprio HC, a partir de 24 de setembro. O material deve estar limpo, para evitar contaminações. “A festa de confraternização de final de ano já é uma tradição no hospital. Todos já estão na expectativa para o evento”, afirma Bárbara. As garrafas devem ser doadas limpas, para evitar contaminações.
 
 
Concurso do Cartão de Natal
 
Todo ano, a mensagem do cartão de natal do Hospital da Cidade é selecionada através de um concurso. Os funcionários devem criar frases que envolvam o serviço do hospital e as festividades de final de ano. “Os funcionários já podem começar a pensar em suas frases, o concurso terá inicio na 2ª quinzena de Outubro”, informa Zenilde. 
 
O contemplado, além de ter seu texto no cartão, recebe uma premiação. “Já tivemos como prêmio TV de LCD, tablet e câmera digital. Então o ganhador vai recebe um bom presente”, garante Bárbara.  
 
De acordo com as organizadoras a atividade é uma maneira de interagir com os funcionários e unir a equipe. “Devido ao plantão, muitos funcionários passam as festas de final de ano longe da família. Então tentamos tornar essa comemoração no trabalho a mais agradável possível”, afirma Bárbara.