Várzea Paulista participa da Semana Nacional de Trânsito

Trânsito - Destaques
Abertura das atividades será realizada nesta quarta-feira (18), às 11 horas, na Câmara Municipal

De 18 a 25 de setembro, a Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista participa da Semana Nacional de Trânsito. Este ano, o tema é “Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito – Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”. O projeto segue as diretrizes do DENATRAN como parte integrante da ‘Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020’.
No município, agentes de trânsito vão distribuir panfletos informativos aos motoristas e uma mini peça teatral será realizada em alguns semáforos da cidade.
A abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito em Várzea Paulista acontece nesta quarta-feira (18), às 11 horas, na Câmara Municipal.

Nacional
A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. O programa é caracterizado por uma série de eventos e ações educativos promovidos por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Confira a programação das apresentações nos semáforos:

Dia 18, às 16h30 – faixa de pedestres em frente à Feira Noturna, na Av. Projetada;

Dia 19, às 8h – faixa de pedestres em frente à Colônia Tintas, na Vila Cristo, e às 16h30 – na faixa de pedestres do Banco do Brasil – Centro;

Dia 20, às 16h30 – faixa de pedestres em frente à Chácara Mall;

Dia 24, às 16h30 – faixa de pedestres em frente ao Fórum;

Dia 25, às 8 horas – faixa de pedestres em frente ao Russi da Vila Cristo e – às 16h30 – em frente à Prefeitura.