Várzea Paulista participa da 1ª Conferência de Cidades Especiais

Notícias
Evento, em Itupeva, reuniu representantes de vários municípios para debater o futuro das cidades
 
Neste sábado (14), o prefeito Juvenal Rossi participou da 1ª Conferência de Cidades Especiais, no Centro de Convenções White Pavillon, no interior do Complexo Turístico Wet’n Wild Park, em Itupeva. O tema foi “Gestão Pública nos Municípios”. O encontro teve como objetivo apresentar questões comuns ao Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), incluindo temas como habitação, mobilidade, planejamento, educação, saúde, segurança e transporte. 
 
Foi elaborada uma pauta única, que será apresentada durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, em novembro. 
 
O prefeito varzino participou da abertura do evento e de palestras sobre Defesa Civil e Habitação. “Destes debates tirei várias idéias, inclusive em relação à Defesa Civil, já que o tempo de chuvas se aproxima” – diz – “principalmente na questão educativa, no trabalho com as crianças, ensinando a como se proteger dos raios e agir em situação de emergência, como enchentes”. 
 
A questão habitacional também foi debatida. “Debates sobre habitação para pessoas com renda de zero a três salários mínimos são muito interessantes para Várzea Paulista”, informa. 
 
Participaram do evento a diretora nacional de habitação do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani, o defensor público da União, Ricardo Salviano, o arquiteto e representante especial da área de urbanismo, Ruy Ohtake, o conselheiro sênior da ONU em Gestão Pública, Jonas Rabinovitch, entre outros.