Coquetel de abertura reúne orquidófilos, políticos e autoridades em Várzea Paulista

Casa Civil - Destaques
O coquetel de abertura da 9ª Orquivárzea aconteceu na noite de quinta-feira (22), no Espaço Cidadania. Orquidófilos, políticos e autoridades se reuniram em Várzea Paulista para prestigiar a maior exposição de orquídeas da América Latina. 
 
O prefeito Juvenal Rossi fez a abertura oficial do evento, acompanhado pelo prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, o deputado estadual Beto Tricoli, o secretário de Saúde de Jundiaí, Cláudio Miranda, o vereador Leandro Palmarini e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernaldo Artur. 
 
De acordo com o prefeito, a estrela da festa este ano é a orquídea. “Quem representa esse evento e toda a sua beleza são as flores e seus produtores”, relata. Pedro Bigardi ressaltou a referencia nacional que Várzea Paulista é na produção de orquídeas. “Com certeza toda a região esta entusiasmada para ver as flores este ano”, diz. 
 
Todo o trabalho e cuidados dedicados a organização da festa foram destacados pelo presidente da Câmara, Ivan Sada. “Com muita responsabilidade foi organizada uma bela festa”, comentou. O espírito de união dos envolvidos na Orquivárzea deixaram o deputado Beto Tricoli admirado. “O que vemos é um trabalho coletivo, realizado por pessoas que amam esta cidade”, diz. 
 
Também participaram do evento orquidófilos, expositores, secretários municipais e vereadores de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jundiaí. 
 
 
9ª Orquivárzea
 
Com a maior exposição de todas as edições, a 9ª Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista – terá aproximadamente dois mil exemplares apresentados. O evento contará com a presença de expositores internacionais, vindos da Alemanha, Equador, Peru, Argentina, Tailândia e República Theca. 
 
Este ano, o destaque da exposição são as micro orquídeas, raramente encontradas para comercialização.
A 9ª Orquivárzea acontece nos dias 23 e 24 das 9 às 20 horas e no dia 25, das 9 às 17 horas. A festa será realizada no Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro. A entrada é gratuita. 
 
 
Entretenimento
 
Este ano, o evento terá espaço cultural com venda de artesanato, praça de alimentação, espaço criança – com brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinha e o Expresso Orquidário, que levará os visitantes para conhecer o Orquidário Biorchids, localizado na Serra do Mursa. O transporte será realizado gratuitamente, das 10 às 16 horas, durante os três dias de evento. 
 
A Festa da Orquídea também contará com a rádio festa, que vai ambientar todas as áreas do evento com música e apresentações regionais, no palco do Espaço Cidadania.
 
 
Comercialização
 
Além das micro orquídeas, o orquidário Biorchids terá em seu estande de vendas outras variedades de flores. E tudo a preços acessíveis. “Teremos mudas a partir de R$ 5,00 e orquídeas floridas, com valores a partir de R$ 10,00”, diz o gerente do orquidário, Tadeu D’andrea. 
 
No estande também estarão à venda aos orquidófilos, vasos, substrato, cachepôs, ganchos, adubos, entre outros. “Nosso intuito é que a pessoa tenha acesso a todos os itens para cuidar de sua orquídea”, explica.  
 
 
Shows
 
O show é um dos momentos mais aguardados da Festa da Orquídea de Várzea Paulista, e em sua nona edição, a animação não vai ficar de fora. A Orquivárzea terá apresentações artísticas em todos os dias de evento, com participação de cantores locais e regionais, como padre Wilson, Jean Paulo e Michel e Shelly Simon. 
 
23 de Agosto – Sexta-feira
19h – Banda Missão Cristã Betel (Gospel);
20h – Banda Ebron (Católica);
20h30 – Padre Wilson, lançamento do CD. 
 
24 de Agosto – Sábado
19h – Orquestra de Violeiros;
20h – Adriano Alves e Cintura de Moleka (Forró); 
21h – Jean Paulo e Michel (Sertanejo).
 
25 de Agosto – Domingo
19h– Agnes Melo (Top 5 ídolos Kids);
20h30 – Shelly Simon (MPB).