Secretaria de Infraestrutura Urbana fiscaliza novos recapeamentos e limpa Córrego Tanabi

Infraestrutura - Destaques
Jardim Satélite e Jardim América III são beneficiados com novas obras
 
A Prefeitura de Várzea Paulista realizou duas grandes obras esta semana: início da limpeza e desassoreamento do Córrego Tanabi, no Jardim América III, com recursos municipais, e a fiscalização do recapeamento de todas as ruas do Jardim Satélite, com recursos federais.  O objetivo foi atender duas demandas antigas da cidade.
 
De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a intervenção nos 800 metros do Córrego Tanabi é uma demanda antiga da população. Os trabalhos começaram na última terça-feira (20) e devem terminar dentro de um mês, segundo o gestor. 
 
Germano destaca que será feita a limpeza e desassoreamento do local, além da retirada de entulhos de um grande talude ao final do córrego. “A intenção nossa é fazer guia e calçamento onde ainda não há”, explica.
 
Outra ação de destaque que se conclui esta semana é a fiscalização das obras, com recursos federais, realizadas no Jardim Satélite, que terá suas cinco ruas recapeadas até o fim da próxima quinta-feira (23): Júpiter, Mercúrio, Marte, Vênus e Netuno. Ao todo, são 1680 metros de recapeamento. 
 
Para o cabeleireiro Gildauto Peixoto, do Jardim América III, o trabalho da atual administração tem sido diferenciado e a mudança ao redor do Córrego Tanabi já se nota, uma vez que o mau cheiro já diminuiu e a retirada do mato inibirá a presença de ratos e outros animais indesejados. “Dá uma visão melhor, fica uma paisagem mais limpa”, explicou.
 
 
Reparo importante
 
A Secretaria de Infraestrutura realizou, nesta semana, um recapeamento na Avenida Eduardo de Castro, Jardim Satélite. O solo, antes instável, foi trocado, sendo lançada nova massa asfáltica. Os recursos usados são da Prefeitura.