Prefeitura inaugura área administrativa na Cemeb Vinícius de Moraes

Educação - Destaques
Novo espaço permitirá melhor desempenho administrativo e atendimento à população

A Secretaria de Educação de Várzea Paulista concluiu e inaugurou oficialmente a nova área administrativa da Cemeb Vinícius de Moraes, do Jardim Alessandra, na manhã da última quarta-feira (21). Agora não será mais necessário improvisar sala de professores no mesmo recinto onde funcionavam, antes, a sala de direção e a secretaria. O novo espaço contém dois banheiros, além de quatro salas: direção, professores, arquivo e secretaria. O prefeito, Juvenal Rossi, e outras autoridades conduziram a solenidade, assistida por crianças, docentes, representantes da comunidade e outras autoridades.

Juvenal Rossi destacou os esforços da atual administração para concluir as obras e melhorar a educação no município. Emocionado, ele pediu o apoio dos docentes e demais servidores, para que a pasta tenha mais conquistas. “Se tem alguém aqui que merece os parabéns, são os profissionais, são os professores”, frisou.

Para o secretário de educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga, a cidade vive um momento muito importante para os educadores, a quem fez questão de agradecer pelo carinho dado aos alunos. O gestor ressaltou o esforço da diretoria da unidade, para a conquista celebrada com a solenidade. As novas instalações, segundo ele, melhorarão a relação dos funcionários com os cidadãos e o andamento administrativo da unidade. “O atendimento à comunidade faz parte da prática da educação”, explicou.

A diretora da unidade escolar, Zenaide da Fonseca, agradeceu à atual administração pelo cuidado dispensado às crianças. Ela frisou que – além da inauguração do novo centro administrativo – foram feitas reformas na escola, que deixaram a unidade mais bonita e digna para as crianças. A expectativa para o futuro, segundo a gestora, é a melhor possível, já que as novas instalações facilitarão o trabalho dos funcionários. “Vai facilitar muito”.

Novos planos

Segundo Zenaide, a antiga sala onde ficavam a secretaria, a direção e uma sala de professores improvisada está sendo usada, temporariamente, como uma biblioteca. Ela explica que, futuramente, poderá ser feita uma sala de aula no local.