Várzea Paulista realiza 5ª Conferência de Saúde

Saúde - Cotidiano
A Secretaria de Saúde de Várzea Paulista realiza no dia 31 de agosto, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Este ano o encontro tem como título “Planejamento: ferramenta essencial para a saúde pública”.

Segundo o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, a Conferência vai nortear as ações da secretaria pelos próximos quatro anos, já que a partir dela, será organizado o Plano Municipal de Saúde. “Queremos criar metas que estejam de acordo com a realidade do município e que possam ser cumpridas”, relata. “E para que esse planejamento esteja de acordo com as necessidades da cidade é importante que a população participe do encontro e dê sua opinião”, ressalta Spinucci.

A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Várzea Paulista será realizada no auditório da Faculdade Padre Anchieta, localizada na rua José Rabelo Portela, nº 2364, Vila Popular.

Saúde em discussão

Além do tema central, a Conferência terá como subtemas:
Atenção à saúde: Unidades Básicas de Saúde, Saúde Mental, Ambulatório de Especialidades, Centro de Especialidades Odontológicas e Centro de Testagem e Aconselhamento;
Vigilância: Saúde do Trabalhador e Vigilância Ambiental, Zoonoses, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica;
Servidor: Modelos de Contratação Qualificada, Capacitação e Condições de Trabalho;
Medicamentos: Medicamentos, Dietas, Curativos e Insumos Gerais;
Exames: Aquisição de Exames Realizados no Município na Região, na Ausência de Prestadores Locais;
Hospital: Urgência, Emergências, Internação Hospitalar E UPA;
Usuário: Corresponsabilidade na Saúde e Participação Social.

Confira a programação:
8h – Credenciamento dos participantes e convidados;
8h30 – Composição da mesa de abertura;
9h – Leitura do regimento;
9h15 – Palestra com Paulo Navarro – diretor do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES);
10h30 – Grupos temáticos;
12h30 – Almoço;