Secretaria de Educação em novas instalações

Educação - Destaques
Novo prédio, mais amplo e confortável, proporciona melhor acomodação à equipe e conforto à população
 
Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Várzea Paulista inaugurou as novas instalações da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Várzea Paulista. O prédio de três andares, localizado na região central do município garante uma melhor acomodação à equipe da pasta e mais conforto à população que utiliza os serviços da rede de ensino. 
 
O prefeito Juvenal Rossi destacou que a inauguração do novo espaço é apenas o começo das mudanças, pelas quais o município está passando. “Nosso sonho está se tornando realidade, aos poucos estamos melhorando os serviços prestados pela Prefeitura e a cidade como um todo”, relata. 
 
A queda de três pontos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é uma grande preocupação do prefeito. “Neste novo espaço vamos abrigar toda a equipe multidisciplinar, investir no aperfeiçoamento dos professores e apoiar nossos alunos. Vamos trabalhar com afinco para recuperar o tempo perdido”, diz. 
Para o secretário de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga, o momento é de festa, porque quando se investe em educação, reflete-se no futuro da cidade a de seus cidadãos. “Todos estão muito empenhados em trabalhar por melhorias na área da educação em nossa cidade”, fala. Para ele, o novo prédio proporciona um espaço melhor aos servidores e moradores. “Além de um espaço mais adequado, o novo prédio está dentro do contexto do Plano Municipal de Educação, que foi elaborado pelos professores e profissionais da área do município”, explica. 
 
As melhores condições de trabalho dos servidores foram destacadas pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sada. “Apesar das dificuldades que a atual administração tem enfrentado, todos têm se esforçado para oferecer o melhor para os servidores e a população. Hoje vejo um governo que trabalha com transparência e responsabilidade”, afirma. 
 
Também participaram do evento os vereadores Claudemir, Sueli e Vladilene, além de diversos secretários municipais. 
 
 
Novo espaço
 
O novo prédio da Secretaria de Educação de Várzea Paulista é um espaço amplo e preparado para abrigar os diversos serviços do setor. No subsolo, estão localizados dois auditórios que serão utilizados para a capacitação dos profissionais e a sala dos motoristas do transporte escolar. 
 
No andar térreo está a recepção, o COE (Centro de Orientação Educacional) – com atendimento de psicólogos e psicopedagogos – e a sala dos Conselhos do Fundeb e da Merenda. No segundo andar estão situadas a área Administrativa e as nutricionistas responsáveis pela merenda escolar. 
 
No último andar está localizada a área reservada ao Secretário Municipal, Supervisão, Coordenação, Recursos Humanos e EJA (Educação de Jovens e Adultos).  
 
A Secretaria de Educação está situada na Av. Fernão Dias Paes Lemes, 618 – Centro.