Prefeitos do AUJ visitam obras do Hospital Regional

Saúde - Cotidiano
Políticos da região se reúnem para conhecer unidade hospitalar, que vai beneficiar as sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí

Nesta segunda-feira (19) o prefeito Juvenal Rossi, acompanhado dos prefeitos Pedro Bigardi e Ricardo Bocalon visitaram as obras do Hospital Regional, em Jundiaí. A unidade hospitalar terá 130 leitos, destes 18 serão UTIs. O Hospital Regional vai realizar o atendimento a pacientes de média e alta complexidade.

Segundo o secretário de Saúde do Estado Giovanni Guido Cerri, as obras estão em ritmo acelerado e devem ser entregues antes do prazo. “Tudo está correndo dentro do esperado e em breve a região será beneficiada com este importante serviço”, relata.

Para Juvenal Rossi, o Hospital Regional vai atender a grande demanda por UTIs em Várzea Paulista e nas cidades do AUJ (Aglomerado Urbano de Jundiaí). “Toda obra do Aglomerado reflete positivamente em Várzea Paulista e tendo essa demanda de alta complexidade atendida, o município pode focar em outros setores da saúde, com mais tranqüilidade”, explica. O prefeito ficou satisfeito com as obras. “Este hospital terá uma infraestrutura admirável, que vai beneficiar muitas pessoas”, conclui.

Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edmur Mesquita, o secretário de obras de Jundiaí, Junior Aprillanti, o deputado federal Luiz Fernando Machado, entre outros.