Juvenal Rossi participa de reunião sobre o Hospital Regional

Governo e Administração - Destaques
Prefeitos do Aglomerado Urbano de Jundiaí buscam melhorias na área da saúde para as sete cidades

O prefeito Juvenal Rossi participou, nesta quarta-feira (14), de uma reunião, em Itupeva, com os prefeitos do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) sobre as obras do Hospital Regional. Também participaram do encontro os secretários de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri e o de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edmur Mesquita, além do vice-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti.

A pauta principal do encontro são as obras do Hospital Regional, que segundo Giovanni Guido Cerri, devem ser concluídas até abril de 2014. “Tudo está muito bem encaminhado. Nosso intuito é que o Hospital Regional seja entregue antes do prazo e ajude a desafogar o atendimento na área da saúde na região”, explica. O secretário informou que a unidade terá 130 leitos, destes 18 serão UTIs. O Hospital Regional vai realizar o atendimento a pacientes de média e alta complexidade.

Para o prefeito Juvenal Rossi a obra vai beneficiar a região e suprir a ausência de leitos UTI. “Esta é uma reivindicação antiga, que vai melhorar o atendimento não só de Várzea Paulista, mas de todas as cidades do Aglomerado”, diz.

O presidente do AUJ e prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, também levantou questões importantes para a área da saúde, como a contratação de médicos e a criação de um piso médio para a classe médica na região. “A contratação de médicos é uma grande dificuldade em nossas cidades e, atualmente, em todo o país. Várias medidas estão sendo tomadas para solucionar essa questão. Uma delas é a criação de um piso salarial médio para a classe médica na AUJ”, relata.