Prefeitos de Várzea Paulista e Jundiaí, trabalham juntos pela Estrada da Boiada

Infraestrutura - Destaques
Obra realizada pelo município vizinho vai beneficiar Várzea Paulista e Jundiaí
 
Nesta sexta-feira (9) os prefeitos de Várzea Paulista e Jundiaí se reuniram para acompanhar as obras da Estrada da Boiada, antiga reivindicação da cidade. O secretário de Obras de Jundiaí, Junior Aprillanti, um dos responsáveis pela efetivação da obra, também participou do encontro. 
 
Juvenal Rossi destaca que a pavimentação da via proporciona maior mobilidade a Várzea Paulista. “Esta obra vai facilitar o fluxo entre as cidades e, junto com a construção do viaduto na Ponte Seca, vai oferecer uma mudança significativa ao transito da cidade”, afirma. 
 
O prefeito varzino ressalta a importância da parceria entre os municípios, já que a obra está sendo custeada por Jundiaí. “O Pedro Bigardi e o Junior Aprillanti são grandes parceiros. Com humildade estou buscando melhorias

 para Várzea Paulista e, pela primeira vez, os interesses políticos foram deixados de lado, pelo bem da
 população”, relata Juvenal. 
 
Os planos para pavimentação da estrada eram meta dos dois governos, explica Pedro Bigardi. “Essa era uma antiga reivindicação das duas cidades e que vai beneficiar centenas de pessoas que transitam por aqui diariamente” – diz – “estamos dando uma atenção especial para as divisas entre os municípios. Já estamospensando em melhorias para a área do Balsam e da Av. Ferroviários”, informa o prefeito de Jundiaí. 
 
Também participaram da visita secretários e vereadores de Várzea Paulista. 
 
Em ritmo acelerado
O secretário de Obras de Jundiaí, Junior Aprillanti, informa que a pavimentação dos 700 metros que compõem a estrada da Boiada está orçada em R$ 1,4 milhão, e que a obra deve ser entregue antes do esperado. “A previsão é que a pavimentação seja concluída em seis meses, mas com o ritmo acelerado do trabalho é bem provável que até dezembro a obra seja entregue”, explica. 
 
A via está recebendo a tubulação de águas pluviais, para depois passar por terraplanagem e ser pavimentada. O local também vai receber guias, sarjetas e calçadas.