Reivindicação da população é atendida

Infraestrutura - Destaques
Recapeamento da Rua Luiz Xavier Rezende, na Vila Santa Terezinha, soluciona problema antigo dos moradores
 
 
A secretaria de Infraestrutura Urbana realizou sexta-feira (2) um trabalho de extrema importância para os moradores da Rua Luiz Xavier Rezende, na Vila Santa Terezinha: o recape da via. 
 
A melhoria é uma solicitação antiga dos moradores, já que a rua era praticamente intransitável, conforme explica Evandro Gonçalvez. “A calçada pegava quase metade da rua e o esgoto corria a céu aberto. Nossa situação estava bem difícil”, relata. 
 
De acordo com Miguel Ramos, que há 10 anos mora no local, a busca por melhorias já se estende por nove anos. “Praticamente desde que moro aqui lutamos pelo recamento. Antes não tinha como receber visitas, já que não havia como dois carros passarem pela rua”, conta. 
 
A via, de aproximadamente 300 metros, era revestida com material intertravado, o que causava desníveis na rua. Agora o local recebeu nova rede de esgoto, as calçadas foram refeitas e a rua asfaltada. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, o prefeito Juvenal Rossi, solicitou que a melhoria na via fosse priorizada. “O prefeito conhecia este problema e não negou esforços para solucioná-lo”, relata o secretário. 
 
O recapeamento da via foi concluído no mesmo dia, liberando o trânsito no local.