Juvenal Rossi se reúne com medalhistas

Governo e Administração - Destaques
Esportistas dos Jogos Regionais de Votorantim, dos Jogos Regionais dos Idosos e do Campeonato Paulista de Karate foram homenageados
 
O incentivo ao esporte é uma das melhores maneiras de tirar os jovens das ruas e proporcionar qualidade de vida à população. Pensando desta maneira, o prefeito Juvenal Rossi, recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (26) os medalhistas dos Jogos Regionais de Votorantim, dos Jogos Regionais dos Idosos e do Campeonato Paulista de Karate. Os atletas apresentaram ao prefeito medalhas e troféus, além de relatar como foram os dias de competição. 
 
Mesmo com pouca estrutura, segundo Juvenal Rossi, o município conquistou bons resultados. “Estes atletas se superaram e conquistaram suas medalhas por mérito próprio. Cada um aqui está fazendo a sua história”, elogiou. “Nosso intuito é valorizar mais modalidades e descobrir mais atletas em nossa cidade”, relata o prefeito. 
 
O secretário de esporte, Nêne Nivoloni agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura, durante as competições e ressaltou a importância da atividade física para a qualidade de vida. “Esporte é saúde”, afirma. 
 
Medalhistas
 
Entre os atletas que participaram do encontro, Vilma da Silva foi o grande destaque. Com suas três medalhas de ouro, conquistadas no atletismo, durante os Jogos Regionais de Votorantim, a medalhista destacou sua rotina de treinamento. “Procuro treinar todos os dias. Alterno entre corridas em pista e em percurso de rua. Preciso estar preparada para qualquer tipo de competição”, esclarece. No próximo mês, Vilma participa de mais duas provas defendendo a bandeira de Várzea Paulista, uma em Cajamar e a outra em São Paulo. Gilmar Pires Ramos, 31, conquistou a prata no atletismo. “Minha meta era conseguir uma medalha, independente da colocação. E me superei”, disse. 
 
Ficar com o segundo lugar na competição de malha, pelos Jogos Regionais dos Idosos, foi a grande conquista dos atletas Reinaldo Elias de Souza, 63 e Antônio Jorge Tolentino Marques, 62. “Eliminamos cinco cidades e perdemos a medalha de ouro por pouco. Fomos muito bem na competição e estamos felizes com a nossa colocação”, relata Reinaldo. 
 
Os pequenos atletas do Karate conquistaram medalhas feito gente grande. Felipe Alves de Carvalho, 6 anos, é o campeão Paulista de Karate e Guilherme Azevedo, 13, conquistou a medalha de bronze, na mesma campetição. Já Anna Karoline Azevedo, 6 anos, conquistou o campeonato Paulista e ficou com a segunda colocação, no campeonato brasileiro. 
 
Também participaram do encontro, os jogadores do time de basquete Guilherme Henrique Moura, 18, Emerson de Lima, 27 e Paulo Augusto de Souza, 17. Além do técnico, Jadiel Santana. “Nossa meta era ficar entre os seis primeiros, mas conquistamos a medalha de prata. No próximo ano, já disputaremos pela primeira divisão”, informa o técnico.