Vistoria dos veículos escolares segue até o dia 30

Trânsito - Destaques
Intuito é manter a segurança das pessoas que utilizam o serviço no município

 
A Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista realiza ate o dia 30 de julho, a vistoria dos veículos escolares. São analisados itens como pneus, cinto de segurança, extintor, limitador de abertura de vidros, parte elétrica, entre outros.  
 
Atualmente Várzea Paulista possui cerca de 150 veículos escolares. A vistoria é obrigatória e todos os condutores recebem um selo de aferição, que deve ser afixado no carro. 
 
Após o período de vistoria, terá início a fiscalização dos veículos escolares. “Este trabalho é realizado semestralmente e visa a segurança das pessoas que utilizam o transporte escolar, principalmente as crianças”, explica o secretário de Trânsito, Laércio Bifani.
 
O proprietário ou condutor do veículo, antes de se dirigir a Secretaria de Trânsito para a realização da vistoria, deve retirar no Ciretran a autorização semestral. 
 
O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas, na Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista, que está localizada na rua São Paulo, 241 – Vila Santa Terezinha.