Várzea Paulista realiza 5ª Conferência das Cidades

Governo e Administração - Destaques
Encontro vai debater melhorias para o Desenvolvimento Urbano
No dia 27 de julho, acontece a etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades, em Várzea Paulista. Este ano, o tema do evento é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, que tem como objetivo avançar na construção da Política Nacional e Estadual de desenvolvimento urbano.

Participarão do encontro representantes da construção civil, do transporte público, membros da sociedade civil e de organizações regionais. O evento será realizado no Espaço Cidadania e serão discutidas e encaminhas propostas para:
− Política Municipal de Habitação;
− Articular e integrar as diferentes esferas e políticas urbanas;
− Acessibilidade e mobilidade;
− Transporte e Trânsito;
− Saneamento Ambiental e Meio Ambiente;
− Regularização Fundiária do Município;
− Desenvolvimento econômico sustentável em conformidade com o Plano Diretor;

Durante a conferência serão indicadas prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e aos órgãos competentes do Estado e Município. Além do encaminhamento de documentos sistematizados e consolidados para a Comissão Preparatória da etapa estadual e à Coordenação Executiva da Conferência Nacional.

A Conferência em Várzea Paulista vai eleger 12 delegados e suplentes, que participarão da 5ª Conferência Estadual, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2013.

Confira a programação:
8h – Credenciamento;
9h – Abertura;
9h30 – Palestra de abertura;
10h10 – Lanche;
10h50 – Formação dos grupos de trabalho;
12h – Intervalo;
13h – Apresentação dos relatórios e aprovação das propostas em plenária;
14h – Encaminhamento e escolha de delegados para a Etapa Estadual;
15h – Encerramento.

Local: Espaço Cidadania – Auditório Santo Dias, localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro.