‘Programa Boa Qualidade de Vida’ é desenvolvido pela UBS Vila Popular

Saúde - Cotidiano
De abril a julho, mais de 50 pessoas receberam dicas sobre alimentação, atividade física e lazer
 
A equipe da UBS da Vila Popular realizou nesta sexta-feira (19) o encerramento do ‘Programa Boa Qualidade de Vida’, cujo objetivo foi dar orientações sobre alimentação saudável, atividade física, cardápio alimentar e lazer como fonte de bem estar para jovens e adultos. O evento teve a presença de membros da Banda Sinfônica de Várzea Paulista, com canções clássicas e de MPB, em homenagem aos presentes. 
 
Ao final, houve café da manhã, com pães integrais e salada de frutas, que foi oferecido aos membros da comunidade e pacientes do programa, que participaram do evento. 
 
De acordo com a gerente da unidade, Marta Lopes, o intuito é oferecer informações, para que a população tenha uma vida com mais qualidade. “Além de ajudar a cuidar da saúde do paciente, o programa também aumenta o vinculo da população com a UBS”, relata. Marta ressalta que o sucesso do trabalho só foi possível graças à integração e dedicação da equipe, composta por nutricionista, assistente social, enfermeiro e agentes comunitários de saúde. “Cada um deu o seu melhor”, afirma. 
 
A secretária adjunta de Saúde, Mônica Carvalho, ressaltou a importância da comunidade se envolver nos trabalhos realizados pelas UBSs e parabenizou toda a equipe. “Proporcionar meios para que as pessoas cuidem melhor de sua saúde é a melhor forma de oferecer qualidade de vida”, diz. 
 
Alimentação saudável
O casal João Vicente da Silva e Maria de Fátima da Silva participou do programa Boa Qualidade de Vida, desde o início, e mudou seu cotidiano com as informações adquiridas. “Hoje me alimento bem melhor, graças às dicas que recebi aqui”, fala João. “Tivemos uma boa melhora em nossa saúde. O que comemos faz toda a diferença para ter uma vida mais saudável”, explica a esposa.