UBS Vila Marajó comemora seu 1º ano de atendimento

Saúde - Cotidiano
Evento começa às 16h30 e é aberto à população da região
 
Neste sábado (20), a UBS Vila Marajó comemora o seu primeiro ano de atendimento. A unidade desenvolve várias atividades para promover a melhoria do Acesso, a garantia da Equidade, à continuidade e Integralidade das ações do cuidado focado nas necessidades do cidadão. Destaca-se a presença de vários grupos de terapia comunitária, além dos cuidados médicos básicos.
 
Mais de 10.500 famílias recebem o atendimento básico de saúde no local, que organiza diversos grupos, para auxiliar na qualidade de vida e bem estar da população: Papo Fiado, voltado para idosos; Medidinha Certa, que atende crianças de alto peso para acompanhamento do controle glicêmico e colesterol; Gente Fina, voltado para adultos de alto peso; Gestantes; Nosso Bebê, que acompanha o desenvolvimento da criança até os 3 anos; Hiperdia, para hipertensos e diabéticos; Lian Gong, exercícios para prevenir e tratar dores; Espaço Lúdico, direcionado a crianças de até 13 anos, para estimular a leitura e, em breve, um grupo de antitabagismo será organizado. 
 
De acordo com a gerente da UBS, Nora Nei, o desenvolvimento da unidade, deu-se pela equipe integrada e apoio da comunidade. “A população do nosso entorno é bem ativa e participativa, o que faz toda a diferença no serviço que prestamos”, relata. A gerente explica que a comemoração é uma maneira de homenagear todas as pessoas que, neste um ano, participaram do dia a dia da UBS. 
 
A comemoração é aberta ao público e tem inicio às 16h30. Para os interessados, Nora Nei deixa o convite. “Todos serão muito bem vindos. Como a festa é aberta, só pedimos que cada um traga um prato de doce e salgado”, diz. 
 
A UBS da Vila Marajó está localizada na Rua Ananatuba, 268. Mais informações no telefone (11) 4596-3334. 
 
Programação
16h30: Culto Ecumênico;
17h30: Apresentação de Resultados e Metas;
18h30: Confraternização.