Cidadão Varzino homenageia papa Francisco com samba

Esporte e Lazer - Destaques
Prefeitura divulga canção de boas-vindas ao pontífice, que vem ao Brasil para a JMJ 2013 
 
 
Adilson dos Santos é mais um dos vários católicos que homenageia Francisco e lhe dá boas-vindas ao Brasil, país sede da JMJ 2013 (Jornada Mundial da Juventude), no Rio de Janeiro, na semana que vem. “Nossa Homenagem ao Papa Francisco” foi composta em abril e teve a melodia feita por seu filho, João Vítor dos Santos. O compositor do samba aponta o carisma do papa e a inspiração divina como motivações para construir a animada música. A Prefeitura tem ajudado a divulgar o trabalho.
 
Varzino há 9 anos, Santos sempre foi católico e participa das atividades da Paróquia Cristo Redentor, na Vila Cristo.  Para ele, a forma como o papa trata os fiéis de modo geral deverá comover muita gente, no Brasil. “A personalidade do papa vai inspirar muitas pessoas, principalmente os jovens”, explica.
 
O secretário adjunto de Cultura, José Moreira, gostou muito da iniciativa, pois é uma ação varzina que homenageia o papa, com uma música característica brasileira, o samba. “A música dele é ótima. É uma composição muito bem feita”, destaca. 
 
Link da música na internet:  www.youtube.com/watch?v=2xZLqO-qF04
 
 
Nossa Homenagem ao Papa Francisco
 
Vem, Francisco, de ti queremos ficar perto.

Igual ao Cristo te acolhemos de braços abertos.
És mensageiro da paz, da alegria, da fraternidade.
Abençoa este povo, este chão,
esses jovens e esta nação.
 
Refrão:
Francisco, Francisco, vens em nome do Senhor.
Francisco, Francisco, o mundo precisa de amor.
 
Vem, Francisco, de ti queremos ficar perto.
Igual ao Cristo te acolhemos de braços abertos.
És mensageiro do amor, da esperança, 
da fé e da verdade.
Humildade e carisma são dons 
que marcam sua santidade.
 
Refrão
 
Francisco, Francisco, vens em nome do Senhor.
Francisco, Francisco, o mundo precisa de amor.
Jornada Mundial da Juventude 2013
 
O encontro de jovens do mundo acontece a cada dois ou três anos e inclui várias shows, missas, celebrações e outras atividades de evangelização já iniciadas em Jundiaí e várias outras cidades do Brasil (Pré Jornada), cujo caráter principal é a presença maciça da juventude. Os fiéis dão testemunhos de vida, cantam e dançam, para passar a mensagens do evangelho. Entre 23 e 28 de julho, começam as atividades no Rio de Janeiro.
 
O evento culmina na vigília e missa campal com o papa Francisco, que serão feitas da noite do dia 27 de julho até a manhã do dia 28, no Campus Fidei, no Rio de Janeiro.
São previstos mais de 3 milhões de jovens para a JMJ 2013.