Prefeito e vereadores se reúnem para definir regras da licitação do transporte público

Governo e Administração - Destaques
Encontro debateu questões como concessão, linhas, números de carros e de passageiros
 
O prefeito Juvenal Rossi se reuniu nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal, com vereadores e representantes das secretarias de Trânsito, Jurídico, Gestão Pública e Governo para definir as regras da licitação do transporte público no município. Durante o encontro foram debatidos temas como: poder de fiscalização da Prefeitura sobre os serviços prestados pela empresa contratada, regras de concessão, itinerários, número de carros e de passageiros. 
 
Segundo o prefeito, o principal é garantir a qualidade do serviço prestado. “Estamos tendo uma oportunidade única para mudar o transporte de Várzea Paulista. A população quer um serviço bom e vamos trabalhar para que este edital garanta isso”, relata Juvenal. 
 
Os vereadores também manifestaram sua opinião sobre pontos importantes que devem constar no edital. De acordo com Emerson Afonso o ponto principal é que a fiscalização do serviço possa ser feita pela Prefeitura e Câmara. “Quando o serviço não é de qualidade, quem mais sofre é a população”, disse. 
 
Já a vereadora Valdilene comentou sobre os itinerários, atrasos e o baixo número de ônibus em relação à quantidade de passageiros. “Algumas linhas podem não gerar tanto lucro para a empresa, mas são muito necessárias para a população. Temos que lutar para que o maior número de pessoas tenha acesso ao transporte público”, afirma. 
 
Edital
Com a definição das regras e critérios para a concessão do transporte público em Várzea Paulista, o edital de licitação deve ser apresentado em até 15 dias. “Queremos resolver esta questão o quanto antes, sempre visando à qualidade do serviço e meios para fiscalizar o trabalho realizado”, explica o secretário de Governo, David Alexandre.