Várzea Paulista é ouro nos Regionais

Esporte e Lazer - Destaques
Três medalhas de ouro e uma de prata no atletismo. Conquistas inéditas e expressivas para o esporte da cidade

A delegação de Várzea Paulista participou da 57ª edição dos Jogos Regionais em Votorantim, de 3 a 13 de julho. O prefeito Juvenal Rossi esteve presente na solenidade de abertura dos Jogos onde desejou boa sorte a todos os atletas.

Os destaques foram o atletismo e o time masculino de basquete. A atleta Vilma da Silva ficou no lugar mais alto do pódio, conquistando três medalhas de ouro, nos 1500, 5000 e 10.000 metros rasos. O tempo na prova de 10.000 metros foi de 41.29.5 obtendo 9 pontos na classificação geral entre as cidades.
Após uma excelente campanha, o time de basquete conquistou a medalha de prata para a cidade.

Ainda no atletismo, outra medalha de prata foi conquistada na prova de 1.500 metros rasos, pelo atleta Gilmar Pires Ramos. Nessa mesma prova, Jairo de Souza ocupou o 8º lugar. Na prova de 10.000 metros (masculino), o atleta Geilson dos Santos ficou em 6º lugar, nos 200 metros rasos, Robson dos Santos Conceição ficou em 12º e Jairo de Souza em 16º.

Já na prova de revezamento 4×400 metros rasos, Várzea Paulista ocupou o 5º lugar e na classificação geral da modalidade ficou em 10º com 23 pontos (masculino) e em 8º lugar com 31 pontos (feminino).
Segundo o secretário-adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni, “participar de uma competição de alta qualidade é uma oportunidade de crescimento para os atletas e visibilidade para a cidade”.

Mais resultados

Destaque para a ótima campanha do time de basquete (masculino) que chegou na final enfrentando o bom time de Tietê e com muita competência ficou com a medalha de prata e de quebra conseguiu a classificação para os jogos abertos do interior em novembro, na cidade de Mogi das Cruzes.

Na classificação geral, Várzea Paulista ficou em 2º lugar no basquete, 4º lugar no xadrez, em 7º lugar no futsal masculino e em 8º lugar no tênis de campo, futsal feminino e atletismo feminino.

Várzea Paulista terminou a competição em 25º com 28 pontos permanecendo na mesma divisão para a disputa dos Jogos Regionais do próximo ano que ainda não tem definida a cidade-sede. Em 2015, Jundiaí será a anfitriã.