Prefeitura divulga lista de classificados à etapa regional do Mapa Cultural

Gestão Pública - Destaques

Artistas de Várzea Paulista representarão a cidade na próxima fase do concurso

A arte de Várzea Paulista será representada por vários artistas que participaram da etapa regional do Mapa Cultural. As seleções ocorreram ao longo da última semana e, agora, os candidatos se preparam para a etapa regional do concurso cultural, em data e local a serem definidos. A iniciativa da Secretaria de Estado visa à valorização dos artistas das cidades paulistas e a divulgação do trabalho por todo o estado.

O secretário adjunto de Cultura, José Moreira, pondera que o  Mapa Cultural consiste em um concurso muito importante para a arte de Várzea paulista. “Os artistas da cidade têm a chance de mostrar o trabalho na cidade e na região”, explica.

Fotógrafo profissional há 26 anos, o varzino Nilson Cologni não participa de um concurso como esse há um bom tempo. Para ele, trata-se de uma oportunidade única aos artistas varzinos. “É importante pela possibilidade de representar Várzea Paulista em outras cidades”.

Confira o nome dos artistas classificados:

Artes Visuais: Elisangela Peres Miquelin (pintura) e Nilson Roberto Cologni (fotografia)

Dança: Sandra Yumi

Teatro: Gent & Cia Teatral

Literatura: Edmilson José Barbosa, Raquel Cristina de Sousa Piovesan, Gilmar Aparecido Bezerra dos Santos e Getúlio Canuto Vieira

Música: Grupo Fino Trato