Várzea Paulista realiza 4ª Conferência Municipal de Cultura

Esporte e Lazer - Destaques
Prefeitura e Conselho Municipal de Cultura reúnem artistas e agentes culturais, para discussão de políticas públicas e eleição do conselho

No próximo sábado (22), a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer – em parceria com o Conselho Municipal de Cultura realiza a 4ª Conferência Municipal de Cultura, na Câmara Municipal, das 14 às 17 horas, com o tema “Diversidade Cultural e Fomento”. O objetivo é compartilhar experiências, promover um debate cultural e discutir projetos de lei para dar sustentabilidade à cultura varzina.

Os participantes avaliarão as diretrizes aprovadas na 3ª Conferência Municipal, em 2011, indicarão os delegados para a Conferência Estadual de Cultura e elegerão os membros do Conselho Municipal de Cultura, para o próximo biênio.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, José Moreira, o encontro será fundamental para os artistas da cidade. “Essa conferência é muito importante porque traça novas diretrizes para a cultura municipal”.

Uma das medidas discutidas será o Fundo Municipal de Cultura, projeto de lei que poderá garantir sustentabilidade para a arte varzina.

Encontros preparatórios

Os assuntos a serem debatidos na Conferência Municipal de Cultura são também preparados e discutidos em encontros preparatórios. Confira a relação:

17 de junho, 19 horas – Centro Cultural
Temas: “Artesanato”, “Audiovisual” e “Literatura”;

18 de junho, 19 horas – Centro Cultural
Temas: “Dança” e “Música”;

19 de junho, 19 horas – Centro Cultural
Temas: “Artes Cênicas” e “Arte Visual”;

20 de junho, 19h30 – Espaço Cidadania
Temas: “Culturas Contemporâneas de Rua” e “Atividades Folclóricas e Festejo de Rua”;

21 de junho, 19 horas – Centro Cultural
“Produção: Documentação e Divulgação do Conhecimento Científico e Patrimônio Cultural”.

CENTRO CULTURAL
Rua Manoel Gonçalves, 200 – Jardim Primavera – 4595 4080.

ESPAÇO CIDADANIA
Avenida Ipiranga, 151 – Centro – 4595 4433.