Prefeitura promove V Encontro Lúdico Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

Esporte e Lazer - Destaques
O CMDCA e a Secretaria de Desenvolvimento Social promovem na próxima sexta-feira (14), às 14 horas, o V Encontro Lúdico Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, aberto a todos os jovens varzinos interessados. O evento ocorre no Centro Publico de Economia Solidaria, na Rua Pedro Poloni, 36 – centro.

Os jovens participantes discutirão e elaborarão propostas para enfrentar os problemas do município, no biênio 2013-2014. Além disso, poderão se candidatar a delegados e representar as propostas levantadas pela juventude varzina no encontro regional, previsto para o dia 17 de julho, em cidade a ser definida.

O tema é “23 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Protagonismo Infanto-Juvenil”. Após o término dos debates, segundo a comissão organizadora, haverá espaço para uma amostra de música, dança e outras apresentações culturais, elaboradas pelos próprios jovens, com o fim de criar identidade com eles.

Como etapas preparatórias, tem havido encontros preparatórios abertos a todos os jovens interessados. Os próximos serão:

10/06 – Controle Social CRAS Oeste
Eixo Temático: “Cultura de Paz”
Local: Cras Oeste – Av. Bertioga, 1375, Vila Tupi

11/06 – Controle Social CRAS Norte
Eixo Temático: “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável”
Local: Cras Norte – Rua Capivari, 405, Vila Real

12/06 – Controle Social CRAS Central
Eixo Temático: “Educação e Participação nos Espaços de Garantia de Direitos”
Local: Cras Central – Rua João Tosin, 34, Jardim São Gonçalo