Várzea Paulista realiza amistosos preparatórios para o Jori 2013

Esporte e Lazer - Destaques
Suzano trouxe equipes de vôlei adaptado, dominó, buraco e truco
 
Várzea Paulista recebeu equipes de Suzano, no último sábado (25), no Ginásio Vila Popular, para a disputa de partidas de vôlei adaptado, dominó, truco e buraco. Os jogos amistosos foram uma prévia do que será visto no Jori (Jogos Regionais do Idoso), no próximo mês, em São João da Boa Vista. 
 
Antes do início das partidas o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, junto com o secretário-adjunto de esporte, Nenê Nivoloni recepcionaram as delegações. Houve confraternização e café da manhã para os cerca de cem atletas que participaram dos amistosos.
 
O município se destacou nas modalidades de dominó feminino, no qual venceu por 4 a 0. A cidade também conquistou vitórias nas modalidades de buraco, feminino e masculino, e no truco. O grupo varzino também participou de disputas no vôlei adaptado. 
 
 
JORI 2013
 
Os jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com apoio do município anfitrião, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. As cidades-sede desta edição serão Lins e Franca.
 
São 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso, tais como: Bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.
 
 
Atletas
 
Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 anos completos até o início das atividades.
Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade, participarão dos JEI (Jogos Estaduais do Idoso).
 
 
Inscrições
 
Os interessados podem se dirigir ao Ginásio Ayrton Senna da Silva, no Jardim Primavera. O telefone é 4595 5538.