Prefeitura faz campanha para reciclagem de pilhas e óleo de cozinha

Meio Ambiente - Destaques
Ação faz parte do Projeto Socioambiental do Córrego Bertioga, em parceria com a ONG Eco & Vida

A Prefeitura de Várzea Paulista realiza, a partir do dia 5 de junho, um projeto para o descarte correto do óleo de cozinha, pilhas e baterias, importante por preservar o meio ambiente. A atividade de lançamento do projeto será realizada na UBS da Vila Popular, a partir das 9 horas.

Esta ação faz parte da implantação do Projeto Socioambiental do Córrego Bertioga e será realizada em parceria com a ONG Eco & Vida. O descarte correto destes materiais faz muita diferença, já que um litro de óleo pode contaminar milhares de litro d’água, e as pilhas e baterias contêm metais pesados, que são nocivos à saúde e contaminam o solo.

As UBS’s do Jardim Bertioga, Vila Marajó, Jardim Alessandra e Vila Santa Terezinha também fazem parte do projeto e receberão o material que será destinado para a reciclagem.

Para evitar vazamento, o óleo de cozinha deve ser armazenado em garrafas PET. Já as pilhas serão descartadas em coletores que ficarão à disposição da população nas UBS’s.

Confira o endereço das UBS´s que participam da ação:

UBS Vila Popular
Rua Itaoca, 294