Fundo Social de Solidariedade distribui cobertores, calçados e roupas

Desenvolvimento Social - Destaques
Famílias cadastradas nos Cras´s recebem kits para o inverno

Aproximadamente 220 famílias referenciadas dos Cras´s (Centro de Referência em Assistência Social) de Várzea Paulista retiraram, na manhã de quarta-feira (29), um kit com cobertores, roupas e calçado. A distribuição, no Centro Público Municipal de Economia Solidária, anexo à Prefeitura, foi feita pelo Fundo Social de Solidariedade. A entidade recolheu os itens por meio da Campanha do Agasalho e contou com a ajuda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
A presidente do órgão municipal e primeira dama de Várzea Paulista, Ângela Rossi, destaca a importância da adesão da população. Também se mostra grata pelo apoio recebido – doações e disponibilização dos locais para postos de coleta – por parte de vereadores, igrejas, Secretarias da Prefeitura, bancos, comércios e várias empresas da cidade.

O apoio voluntário foi importante, bem como a assistência dos Cras´s, por meio do cadastro e encaminhamento. “A doação foi maior do que a gente esperava”, disse Ângela Josinete da Silva mora na cidade há um ano e veio buscar os kits para as famílias dela e de sua irmã. “É muito importante. Ajuda bastante”.

Como as doações foram consideráveis, segundo Ângela, as roupas também serão usadas em bazares, que serão revertidos em verbas para ajudar o Fundo Social.

Colaboradores:
Loja Capricho
Secretarias Municipais

Fundo Social de Solidariedade

Estabelecido pelo decreto-lei nº 794, de 1983, o órgão busca verbas e assistências aos projetos sociais municipais, por meio de uma diretoria composta por representantes do poder público e da sociedade civil. Recursos do Governo do Estado poderão auxiliar o fundo municipal, que deverá ser fortalecido em 2013.

Em breve, haverá reuniões periódicas abertas à participação da sociedade. Ângela Rossi destaca a importância das sugestões da população. “A gente vai contar com todos”, pondera.