Feira de adoção de filhotes em Várzea Paulista

Saúde - Cotidiano

 

Cães e gatos vacinados e vermifugados esperam por um novo lar

Será realizada neste sábado (25), das 8 às 12 horas, uma feira de adoção de animais em Várzea Paulista. A atividade será realizada na Praça Antonio Canna, no Jardim Primavera, próximo ao Ginásio Ayrton Senna.

Os filhotes de cães e gatos estão vermifugados e já tomaram a primeira dose de vacinas. Os interessados em adotar um animal de estimação, devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência, para o preenchimento do termo de adoção e posse responsável.

De acordo com Regina Grillo, uma das organizadoras do evento, a grande maioria dos animais foram abandonados. “É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância da castração, dos cuidados e respeito ao animal”, diz. “Quando um filhote é adotado, ele se torna parte da família e merece ser cuidado por toda sua vida”, explica.

Quem adotar um animal receberá informações sobre posse responsável, cuidados, alimentação e receberá visitas periódicas. A atividade também conta com o apoio e organização de Cacilda Pellini e Valdelene Fioranti.

 

Ajuda

Quem quiser ajudar os animais abandonados, doando ração, leite em pó (para alimentar os filhotes), cobertores e roupas, podem entrar em contato com Regina Grillo pelo telefone 9.7420-3112. “Com a chegada do tempo frio, os animais também precisam se aquecer. Toda doação é muito importante”, relata.