Nova empresa de máquinas e equipamentos investirá R$ 5 milhões em Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Empreendimento prevê a criação de cerca de 150 empregos diretos e indiretos no município

Várzea Paulista receberá até o primeiro semestre de 2014 uma nova empresa de máquinas e equipamentos para a produção de papel e celulose. A Tecnopel, empresa do setor de produção de máquinas e equipamentos para a produção de papel e celulose, adquiriu um terreno no Jardim Paulista (zona norte da cidade) onde será construída sua nova sede. O projeto prevê a construção de um prédio de 2.580 m2 e investimentos de cerca de R$ 5 milhões, criando por volta de 150 empregos diretos e indiretos – entre novas contratações e geração de vagas em empresas terceirizadas. 
 
De acordo com o secretário de Governo de Várzea Paulista, David Alexandre, a empresa será um dos principais arrecadadores de ISS  (Imposto sobre Serviços) do município, por ser uma prestadora de serviços de alta tecnologia para médias e grandes empresas. “O empreendimento é muito bem vindo. É importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Além de novos empregos, teremos mais recursos para investir em áreas fundamentais como saúde e educação”, comemora.
 
 
Mudança para sede permanente 
 
Roberto Migliorine e Godofredo Sérgio Cid decidiram mudar a empresa do município de Jordanésia para Várzea Paulista, agora em sede própria, em razão do atual processo de crescimento econômico e social da cidade. “Somos uma empresa jovem, com 12 anos de vida. Várzea Paulista está se desenvolvimento e queremos crescer juntos com a cidade”, explica Godofredo.   
 
 
Nova franquia do McDonald’s
 
O desenvolvimento de Várzea Paulista tem chamado a atenção de empresários e grandes empresas. Após instalação de uma unidade do Habibi’s e Subway, a cidade ganha mais uma franquia de fast food, o McDonald’s.
 
O empreendimento será instalado na área próxima a chácara Nivoloni e terá sua entrada voltada para a Av. Fernão Dias. As obras começam este mês e a inauguração deve ocorrer no segundo semestre de 2013. Mais de 100 vagas serão geradas com a implantação do novo restaurante em Várzea Paulista.