Primeiríssima Infância capacita servidores municipais

Educação - Destaques

Representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social participam do projeto

Alguns representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social participaram de uma palestra no Espaço Cidadania, do projeto Primeiríssima Infância, na última quarta-feira (8). O encontro debateu o tema “Grupos de reflexão e vivência com famílias da gestação aos três anos” e teve como objetivo capacitar os servidores a fortalecer os vínculos das famílias grávidas e com crianças na primeiríssima infância.

A palestrante foi a psicóloga da Fundação Maria Cecília Couto Vidigal, Christianne Lima Nascimento. “É importante que a relação entre pai, mãe e filho seja fortalecida desde a gestação. Esse vínculo familiar contribui para um desenvolvimento emocional saudável da criança. Formando adultos com a autoestima mais elevada”, explica.

A capacitação durou todo o dia, com a revisão de conteúdos e idéias principais do projeto, além das ações que o município tem desenvolvido na área e planejamento de atividades.

Programa Primeiríssima Infância

A iniciativa tem como objetivo cuidar bem da personalidade e da saúde durante as primeiras fases da vida: primeiríssima infância (0 a 3 anos) e primeira infância como um todo (0 a 6 anos).