Apae recebe nova minivan para transporte e visitas domiciliares

Governo e Administração - Destaques

Juvenal Rossi recepciona Marialice Fossen, representante do ex-deputado estadual Ary Fossen, que viabilizou a verba para compra do veículo

A Apae de Várzea Paulista recebeu na tarde da última sexta-feira (03), em evento festivo na quadra da entidade, a nova minivan que será usada para transporte dos pacientes. O falecido deputado estadual Ary Fossen (PSDB) angariou, em 2011, por meio de emenda, a verba de R$ 50 mil – disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo – à compra do veículo, que será importante para transporte dos pacientes e visitas domiciliares.
O prefeito Juvenal Rossi (PV) recepcionou, junto da diretoria da entidade, Marialice Fossen, esposa e administradora atual do escritório do ex-parlamentar.

Na cerimônia, o diretor escolar Luiz Antônio Lopes Garcia agradeceu o apoio de Ary Fossen, cuja emenda anterior permitiu também a construção da quadra da entidade. Ele comemorou a aquisição do novo veículo, já que se trata de uma demanda antiga. “Será mais econômico”, destacou.

Para Marialice Fossen, que compareceu a convite do prefeito Juvenal Rossi e do presidente da Apae, a cerimônia foi muito importante, já que seu esposo sempre defendeu que as verbas públicas devem promover oportunidades ao ser humano, de modo que possa crescer e ganhar autoestima. Nesse sentido, elogiou o trabalho da instituição. “Aqui a pessoa se sente grande”, ponderou.
Ela também informou que está viabilizando uma outra emenda deixada pelo marido, que tramita no Congresso Nacional, no valor de R$ 80 mil. De acordo com Garcia, o valor deverá ser usado, possivelmente no segundo semestre, para a construção de um Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos.

Juvenal Rossi, membro e um dos construtores da unidade na década de 1980, comemorou, emocionado, a nova conquista da unidade, o apoio e carinho de Ary Fossen pela entidade. “Quando comecei a trabalhar aqui não achavam que chegaríamos tão longe”.

O prefeito também agradeceu aos alunos pela recepção calorosa, pediu apoio aos professores e se prontificou a ajudar. “Vou fazer o máximo para ajudar como prefeito”, afirmou.

Mais eficiência no dia-a-dia

Para o prestador de serviços à Apae, Odair Passarinho, o novo veículo, necessário há um bom tempo, será muito benéfico para os alunos. “Vai melhorar muito o transporte”, destacou,

Comemorações e alegria

O evento também contou com música, dança de alunos das terapias ocupacionais da entidade, e um show da dupla sertaneja varzina, Marcelo e Gustavo.

Trabalho

Mais de 600 alunos excepcionais são diretamente beneficiados pelo trabalho da APAE de Várzea Paulista.

A entidade fica na Rua Alberto de Oliveira, 55 – Jardim Cruz Alta. Mais informações pelo telefone, 11 4493 6342, ou e-mail, varzeapaulista@apaebrasil.org.br.