Palestra de trânsito discute recursos de multas

Trânsito - Destaques

Capacitação visa orientar agentes de trânsito, para que o julgamento de recursos de multas seja isento e imparcial

A Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista organizou uma nova palestra para atualizar os conhecimentos dos agentes de trânsito do município. Nesta segunda-feira (29) foi realizada, na Câmara Municipal, uma apresentação sobre Recursos de Multas e Processo Administrativo. 
 
O palestrante Abou Anni, vereador de São Paulo (PV), que já atuou no departamento de Educação do Detran-SP e atua na área há 25 anos, informa que o conhecimento é fundamental para que o agente de trânsito não cometa erros. “A decisão dos recursos está sob responsabilidade da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), por isso, quanto mais informações o agente tiver, mais imparcial ele será no julgamento do recurso”, explica. 
 
Ele informa que, se o auto de infração não for corretamente elaborado, a multa pode perder a valia. “Uma multa mal aplicada, com erros como data e endereço, possibilita um recurso”, diz. 
 
Segundo o especialista, o trânsito é um problema de saúde pública, com aproximadamente 60 mil mortes todos os anos. “Nosso trabalho é fornecer informações, para que os agentes sejam justos ao autuar um motorista. Ninguém gosta de ser fiscalizado, mas essa necessidade existe”, relata.
 
Também participaram da palestra representantes da diretoria de Trânsito de Campo Limpo Paulista e da empresa Trans Várzea.