Prefeitura apresenta nova secretária de Saúde

Saúde - Cotidiano

A médica Helena Cristina Alves de Oliveira trabalha há sete anos na rede de saúde de Várzea Paulista 

A Prefeitura de Várzea Paulista anunciou nesta quinta-feira (25) a nova secretaria de Saúde do município, a médica gastroenterologista Helena Cristina Alves de Oliveira, a terceira mulher a ocupar um cargo no alto escalão da Administração Pública. O prefeito Juvenal Rossi destacou a qualificação da médica e sua dedicação à cidade, como um dos motivos de sua escolha. 
 
“Conversei com várias pessoas para escolher o novo responsável da pasta e várias delas me indicaram a Helena. Profissional de carreira, tem o trabalho voltado para o SUS e o bem da população de nossa cidade”, fala o prefeito. 
 
Décio Batistone, ex-secretário de saúde do município participou do anúncio e falou sobre o compromisso da profissional com Várzea Paulista. “Fico muito satisfeito que uma pessoa qualificada e muito competente assuma a função”, relata. 
 
 
Trabalho dedicado ao SUS
 
A médica gastroenterologista Helena Cristina Alves de Oliveira, 41 anos, é formada pela USP há 19 anos. Há sete anos trabalha na Rede Municipal de Saúde de Várzea Paulista, atendendo no Ambulatório de Especialidades. 
 
Nos últimos três anos, atua na Secretária, no departamento de Gestão. “Conheço a realidade da cidade, atuo no setor que trabalha com as filas, a demanda reprimida e sei das dificuldades não só da cidade, mas da população”, fala. 
 
A nova secretária relatou que um dos maiores desafios será fortalecer a rede básica de saúde. “Muitas ações precisam ser feitas, mas temos uma equipe excelente, que executa seu trabalho com afinco”. 
 
Helena viu sua escolha como uma consequência do serviço que tem desenvolvido na cidade. “É muito importante o servidor de carreira ser valorizado. Nesta gestão muitas pessoas estão tendo seu talento reconhecido e a oportunidade de crescer como gestores”, finaliza a médica.