Grupamento de bombeiros civis inaugura nova sede em Várzea Paulista e recruta voluntários

Casa Civil - Destaques

Prédio também abrigará a Delegacia do BUSF Brasil / Interior do Estado de São Paulo

O GBCV – Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista inaugurou no último sábado (13/4) sua nova sede na cidade. O prédio fica na Rua Segundo Tosin, 22, Jardim Primavera.    

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o Grupamento. Com o novo espaço será possível trabalhar com um maior número de voluntários, captar e estocar equipamentos de socorro e melhor atender a população em situações de emergência. Antes, os bombeiros precisavam de espaços públicos cedidos eventualmente para a realização de treinamentos, reuniões e ações de socorro.

De acordo com Cristiano Vargas, presidente do GBCV, a realidade agora é outra. “Vamos começar a recrutar mais voluntários, aumentar o grupamento. Porque passamos a ter salas adequadas para atendê-los e capacitá-los. Nossa intenção é melhorar, a cada dia, o nível de segurança dos cidadãos de Várzea Paulista”, explica.  Atualmente a equipe é composta por Vargas e dez bombeiros voluntários.   

Participaram do evento de inauguração 26 alunos do Instituto Polígono de ensino de São Bernardo do Campo – com supervisão de Marcelo Rosa, Presidente do BUSF-Brasil –, de Bolívar Filho, Comandante da GM de Campo Limpo Paulista; dos vereadores de Várzea Paulista Silso das Neves (PRB), Sueli Cardoso Ortiz (PT) e Prof. Juarez (PT); Voluntários do GRATE de Diadema, representantes do Sindicato dos Bombeiros Civis e da Secretaria de Segurança Pública de Várzea Paulista e novos membros do Grupamento.      

BUSF – Brasil    

A nova sede abrigará também a Delegacia do BUSF Brasil – Bombeiros Unidos Sem Fronteira / Interior do Estado de São Paulo. A instituição tem como atividade recrutar cidadãos para atendimento da população em situação de catástrofe, independente de serem bombeiros, enfermeiros ou profissionais ligados à área. Os membros recebem capacitação e orientações atualizadas sobre como atuar em condições de urgência.

Como ser voluntário

Pessoas que se interessarem em fazer parte do GBCV ou do BUSF Brasil podem se cadastrar pelo site do Grupamento: www.gbcv.net.