Infraestrutura em ação: ruas renovadas em cem dias de trabalho

Infraestrutura - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista continua com os serviços de recapeamento nos bairros da cidade. Para dar início à segunda fase, a equipe da secretaria de infraestrutura urbana acompanhada do secretário Renato Germano estará realizando trabalhos na região da Vila Popular.

O objetivo da ação é proporcionar melhores condições de acesso e trafegabilidade a condutores e transeuntes.

A primeira fase contemplou seis ruas com obras de recapeamento e tapa buracos, no mês de abril mais 28 ruas receberão asfalto novo. Mais de 6.900 m² de ruas recuperadas, a previsão é de que, mais de 12 quilômetros passem por manutenção em abril. Segundo o secretário Renato Germano, essas obras não se resumirão apenas em duas fases. “Será feito durante todo o ano, beneficiando todos os bairros do município”, disse.

O recurso utilizado para as obras viárias da cidade foi conseguido através de um financiamento feito pela Prefeitura de Várzea Paulista junto com o Governo do Estado de São Paulo.

Os moradores aprovaram a iniciativa da Prefeitura. Adão Miguel, 50, técnico em eletrônica, residente na Vila Popular há mais de 20 anos, disse que está feliz porque está vendo muita coisa sendo feita pela atual administração. “Acompanhei as obras no Ginásio, no Córrego do Bertioga e agora fico satisfeito pelo recapeamento da Rabelo Portella, essa rua estava mesmo precisando de reparos”, esclareceu.

Mais ação

A situação dos bairros está mudando, ruas que estavam há muito tempo sem receber manutenção estão sendo recuperadas. No Jardim Gauchinha e Jardim São Guido três ruas foram aplanadas e cascalhadas. Na Avenida dos Ipês foi feita a limpeza das laterais e de bueiros.

Uma iniciativa inovadora está sendo utilizada pela atual administração, a reutilização de materiais de construção para cascalhar ruas de terra.

Na Vila Indaiá, além de recape das ruas, também foi feita a limpeza e manutenção de todos os bueiros e vielas.