Prefeitura de Várzea Paulista inaugura CRAS Norte na próxima quarta-feira (10/4)

Desenvolvimento Social - Destaques

Novo serviço irá beneficiar famílias em situação de risco social e cidadãos

A Prefeitura de Várzea Paulista irá inaugurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na próxima quarta-feira (10/04). Os principais beneficiários serão famílias e pessoas em situação de risco social, como pobreza e exclusão social, e demais cidadãos que necessitem de benefícios de políticas públicas na área.

O evento será às 10h, na Rua Capivari, 405, Vila Real

A inauguração contará com a participação do prefeito Juvenal Rossi (PV), do secretário de desenvolvimento social, Jeremias Vieira de Santana; do secretário de obras, urbanismo e meio ambiente, Flávio Otávio Pascoal; do secretário de infraestrutura urbana, Renato Germano; de vereadores, servidores públicos, autoridades municipais e cidadãos em geral.

Sobre o CRAS

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada que integra  Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dada sua ampla presença nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.