Prefeitura assina acordo com Caixa Econômica

Governo e Administração - Destaques

Termo de cooperação entre Administração e Banco visa agilizar andamento de obras

O prefeito Juvenal Rossi (PV) recebeu, em seu gabinete, na última  quarta-feira (3), a gerente regional de Governos da Caixa Econômica Elta José de Paula, o gerente de Desenvolvimento Urbano e Rural José Roque Menezes Filho e o representante da Caixa em Várzea Paulista Fabio Velloso para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é implementar ações de assistência técnica.

Para o prefeito Juvenal Rossi todo apoio e conhecimento técnico é importante para o crescimento de Várzea Paulista. “A Caixa é uma grande parceira, que sempre nos auxilia. Aqui sempre serão muito bem recebidos”, falou.

O acordo determina que um funcionário da Caixa ajude a Prefeitura a viabilizar projetos, dando apoio técnico e orientação sobre repasses, regras dos Ministérios e unificação de informações. “O representante é um facilitador, alguém que vai trazer idéias e conhecimento técnico a Várzea Paulista, auxiliando no caminho para a conquista de projetos e verbas junto ao Governo Federal”, explica Elta José de Paula.

Representante da Caixa em Várzea Paulista, o engenheiro Fabio Velloso já tem visitado obras em andamento e paradas, com o intuito de encontrar soluções junto à equipe da Prefeitura. “Precisamos desenvolver propostas concretas, bem fundamentadas, para que se consiga o sinal verde do Ministério das Cidades”, relata Velloso.

Outro papel seu é buscar soluções financeiras e arquitetônicas, para melhorar a gestão dos projetos e capacitar os funcionários da Prefeitura. “Nosso interesse é encurtar o caminho entre a Prefeitura e os Ministérios, para que a cidade conquiste mais projetos e desenvolvimento”, explica José Roque Menezes Filho.

O prefeito também recebeu um tablet, que é entregue a todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, com aplicativos para comunicação entre a Caixa e os prefeitos, acompanhamento de obras, informações do município, consórcios públicos, livros eletrônicos, entre outros.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete Marcos Antonio da Costa dos Santos e o supervisor de Gestão de Convênios Felipe Victaliano Amaral Villela.