Operação Verão é prorrogada até 15 de abril

Esporte e Lazer - Destaques

Aumento do índice de chuvas estende período de cuidados em áreas de risco

A previsão do índice de chuvas divulgada pela Somar Meteorologia – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo teve um aumento de 18,75%, chegando a 209mm, em relação a previsão divulgada no início de março, de 176mm.

Em virtude desse aumento, a Operação Verão que monitora as áreas de risco, foi prorrogada até o dia 15 de abril. O coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista, Cristiano Vargas explica que é necessário o monitoramento continuo das áreas mais sensíveis da cidade onde pode haver riscos de pequenos deslocamentos de solo, como nos bairros da zona norte e leste da cidade como, por exemplo, no Jardim Promeca.

As ações de prevenção são contínuas: as áreas, em que há risco de desabamento e alagamentos, já estão mapeadas e são monitoradas diariamente em parceria com a Guarda Municipal – que recebe as ligações de emergência 24 horas por dia –, o Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários e a Secretaria de Trânsito. A prefeitura disponibiliza à população o número 0800 770 0811 para a manifestação de ocorrências.